Sobre
Nossa História
Felipe Wigman é engenheiro e sócio-fundador do Viveiro Van de Bergen, onde atua como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento. Envolvido com a cadeia do lúpulo desde 2016, foi responsável pelo plano de pesquisa no MAPA que oficializou cultivares de lúpulo no Brasil, importando e validando genéticas alemãs em 2018 e registrando-as no RNC-RENASEM/MAPA.
Com ampla experiência internacional, realizou visitas técnicas a grandes centros produtores, como Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e Argentina, adquirindo conhecimentos sobre viveiros, beneficiamento, maquinários e industrialização do lúpulo.
Em 2023, fundou a FWigman, empresa de consultoria focada na tecnificação da cultura no Brasil
A empresa estabeleceu parcerias estratégicas, como a Agrofarmpol, que trouxe ao país maquinários retrofitados, possibilitando maior competitividade na produção em escala. Desde então, já efetuou 7 importações de maquinários usados para o Brasil.
Atua também em projetos de beneficiamento de lúpulo, auxiliando o produtor a estabelecer processos de pós colheita, escolher maquinários, construir sistema de secagens, enfardamento, e armazenamento.
Desenvolve projetos de pesquisa e desenvolvimento para a cultura de lúpulo em diversas frentes, como Melhoramento Genético, Maquinário e Sistemas de Secagem.

